Educação Cooperativista - Sicredi Ouro Branco

Notícias

Educação Cooperativista

No dia 15/12, ocorreu a Cerimônia de Formatura da Formação com os Coordenadores de Núcleo.

20 de Dezembro de 2021

 

Buscando sempre uma melhor governança cooperativa e baseado no 5° Princípio do Cooperativismo: educação, formação e informação, a Sicredi Ouro Branco tem um interesse genuíno em desenvolver as pessoas e comunidades. A partir deste ano, através de uma grande parceria com o Sistema Ocergs/Sescoop/RS e a Escoop, a Cooperativa está oferecendo a todos os Coordenadores um curso com temas importantes para o desenvolvimento individual e coletivo.

 

A formação ocorreu nos meses de setembro a novembro deste ano, com 26 horas/aula. Os formandos da primeira turma, composta por 39 Coordenadores de Núcleo da Sicredi Ouro Branco, receberam o certificado de conclusão de curso durante uma cerimônia realizada no dia 15 de dezembro, contando com a participação do Presidente do Sistema Ocergs/Sescoop/RS, Vergílio Frederico Perius; do Coordenador de Ensino, Pesquisa e Extensão da ESCOOP, José Maximo Darinco; da diretoria Estratégica e Executiva da Sicredi Ouro Branco e dos Coordenadores de Núcleo que realizaram a formação juntamente com seus familiares, gerentes e colaboradores da Cooperativa.

 

Este é um marco para a nossa Cooperativa, afirma Neori Ernani Abel, Presidente da Sicredi Ouro Branco, que destaca nosso muito obrigado aos Coordenadores de Núcleo que concluíram esta importante formação. Todos saem desta jornada de estudos ainda mais alinhados com os valores e diferenciais de sua cooperativa, podendo assim seguir contribuindo na construção e uma sociedade mais próspera, conclui. A partir de 2022, novas turmas acontecerão, proporcionando aos demais Coordenadores da Cooperativa esta importante experiência para seu desenvolvimento.