Sicredi na Comunidade reuniu mais de 17 mil pessoas - Sicredi Ouro Branco

Notícias

Sicredi na Comunidade reuniu mais de 17 mil pessoas

01 de Abril de 2024

O calendário 2024 do ciclo de assembleias de núcleo da Sicredi Ouro Branco RS/MG foi finalizado. Entre 26 de fevereiro e 25 de março, 17.365 pessoas protagonizaram a essência do cooperativismo – conhecendo mais sobre a instituição, seus resultados financeiros e sociais, e contribuindo com a tomada de decisões sobre seu futuro. Nos últimos seis eventos, 4.187 associados e não-associados participaram dos encontros.


Brochier
A quarta semana de Sicredi na Comunidade iniciou em Brochier. Na segunda-feira, dia 18 de março, 892 pessoas reuniram-se Ginásio Municipal Darcy Fetzner, onde foram recepcionados pela Orquestra Municipal de Brochier e pelo Coral União Familiar. Na oportunidade, além de degustar do tradicional café do Sicredi, a comunidade pode apreciar comes preparados por voluntários da Associação Comunitária de Reta Grande, que contou com apoio do Coral Avante de Batinga Norte na copa.


Pareci Novo
Na terça-feira, dia 19, Pareci Novo acolheu o Sicredi. Ao som do Coral Municipal local, 693 pessoas reuniram-se Ginásio Municipal de Esportes Armin Adolfo Heldt. Ao fim do evento, associados confraternizaram com janta preparada pela equipe de colaboradores da Cooperativa.


Tabaí
O Ginásio Vasco Pinto de Azevedo, de Tabaí, recebeu o Sicredi na Comunidade na quarta-feira, dia 20. Na oportunidade, 504 participantes puderam prestigiar apresentações culturais com a Invernada Artística Mirim do CTG Querência do Tio Pedro e com a prenda Laura Janine de Vargas. Voluntários da Associação Desportiva Recreativa de Tabaí foram os responsáveis pela comercialização de bebidas na noite.


Triunfo
Ao som do espetáculo do Centro Musical Fabricio Souza, 771 pessoas reuniram-se no Parque de Exposições Camboatá, em Tabaí, na quinta-feira, dia 21. Na oportunidade, voluntários da APAE estiveram envolvidos nos cuidados com a copa.


Colinas
A semana de eventos foi encerrada em Colinas, na sexta-feira, dia 22. Na Sociedade Esportiva Cultural de Ano Bom estiveram reunidas 662 pessoas, que prestigiaram a apresentação cultural da Orquestra Municipal de Colinas. Voluntários da Comunidade Linha Ano Bom foram os responsáveis pelo preparo da janta, servida ao fim do evento.

Capela de Santana

Capela de Santana recebeu o evento de encerramento do Sicredi na Comunidade 2024. Ao todo, 665 pessoas estiveram reunidas no Salão Paroquial da Igreja de Santa Ana na segunda-feira, dia 25 de março. No evento, o Piquete de Laçadores Estância de Santa Ana abrilhantou a noite com a sua apresentação. Já a confraternização, foi preparada pela diretoria da Paróquia de Santa Ana.

 

/ Crescimento da Cooperativa
A agência Sicredi de Brochier possuiu 3.595 associados, o que representa 63,7% das pessoas físicas e jurídicas do município associadas do Sicredi. Pareci Novo possuiu um total de 2.558 associados, uma fatia de 59,2% do mercado.

Em Tabaí, o número de associados representa 38,3% das pessoas físicas e jurídicas do município, um total de 2.000 pessoas. A agência de Triunfo, por sua vez, possuiu 4.088 pessoas no seu quadro social, 12,3% da fatia de mercado. Colinas finalizou o ano de 2023 com 1.707 associados, o que representa 61,4% das pessoas físicas e jurídicas do município. Já Capela de Santana possui 1.612 associados do Sicredi, que são 12,1% das pessoas físicas e jurídicas do município.